José Maria Pena (foto) não é mais o técnico da Caldense. Ele foi dispensado após duas derrotas consecutivas para Itaúna e Araxá, respectivamente, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, deixando a equipe na nona colocação com apenas três pontos.
"Os diretores Luiz Carlos Marques e Aldo Lobo e o supervisor Alex Joaquim se reuniram na segunda-feira e por unanimidade resolveram dispensar o técnico. Depois da decisão, eles ligaram para mim e o presidente do clube, Laércio Martins, com o objetivo de saber qual nossa opinião. Acatamos a decisão deles", explica o gerente de futebol Jânio Joaquim.
Agora, a diretoria verde e branca procura um treinador para ocupar o cargo. Até o momento, nenhum nome foi confirmado. O anúncio do novo comandante da Veterana deverá ser feito nos próximos dias. "Estamos procurando o novo técnico com muita cautela. Não adianta fazer nada no impulso. Temos pessoas competentes na nossa comissão técnica que poderão estar à frente da equipe contra o Ideal", finaliza o dirigente. Assume a equipe, interinamente, o auxiliar técnico Mizael Torres Neto.