Vila Olímpica não terá regalias para atletas famosos
06/03/2008 - 08:03 hs
Os atletas famosos não devem esperar tratamento especial na Vila Olímpica de Pequim, disse o vice-diretor da Vila, depois que o tenista número um do mundo, Roger Federer, afirmou que não sabia se ficaria hospedado com os outros atletas.
O suíço disse nesta semana que ainda não tinha se decidido, por causa das dificuldades que teve em Atenas 2004, onde chamou muita atenção de outros atletas por seu reconhecimento internacional.
"Eu não ligo quando vou a um restaurante e as pessoas dão um tapinha no ombro, mas gostaria que fosse diferente pelo menos um dia da semana", disse Federer.
O vice-diretor Yu Debin defendeu as mesmas condições para todos os atletas. "Na Vila Olímpica, todos os atletas são iguais. Nós temos a mesma política para todos", disse Yu.
O campeão olímpico de tênis Boris Becker insistiu na última quarta-feira para que Federer ficasse na Vila Olímpica, dizendo que essa experiência o ajudou a conseguir o ouro em dupla com o compatriota Michael Stich na Olimpíada de Barcelona, em 1992.
Na última semana, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse que a Seleção Brasileira ficará na Vila Olímpica de Pequim. Os organizadores da Olimpíada apresentaram hoje prévia da Vila, que ainda não foi finalizada. Ela abrigará 16 mil atletas e oficiais durante os Jogos, e sete mil pessoas durante a Paraolimpíada.