Brasil perde a 3ª no pólo aquático e dá adeus a Pequim
06/03/2008 - 08:05 hs
As chances do Brasil ser representado no pólo aquático na Olimpíada de Pequim terminaram ontem, quando a seleção masculina da modalidade perdeu para a Rússia na quarta rodada do Pré-Olímpico de Oradea, na Romênia, por 11 a 3. Esta foi a terceira derrota dos brasileiros, que não nutrem mais esperanças de conquistar uma vaga nos Jogos.
Com a derrota, o time verde e amarelo não tem qualquer possibilidade matemática de ainda se classificar para a competição pois, mesmo que vença nesta quinta-feira a Eslováquia, ficará no máximo, na quarta posição de sua chave, sendo que só disputam o título e as vagas olímpicas os três melhores colocados de cada grupo.
Os vencedores classificam-se automaticamente para as semifinais e garantem uma das quatro vagas olímpicas, enquanto as equipes que ficarem nas segunda e terceira posições de cada chave se enfrentam para decidir com quem fica as duas últimas vagas em Pequim.
Diferentemente dos brasileiros, a Grécia, que venceu a Romênia por apertados 8 a 7, encontra-se na liderança do Grupo A. Nesta quinta-feira, Grécia e Rússia irão se enfrentar para decidir com quem fica a primeira posição da chave e uma das vagas olímpicas.
Completando a rodada pelo Grupo A, a seleção da Eslováquia goleou o Cazaquistão por 18 a 5. Com o resultado, os eslovacos encontram-se na quarta posição da chave, sem chances de se classificar para Pequim, pois não conseguirão alcançar a Romênia, terceira colocada, na contagem dos pontos. Os cazaques tiveram de se contentar com a lanterna do grupo.
Já pela chave B, a Alemanha bateu facilmente o Irã por 18 a 2, resultado que deixou os alemães na liderança do grupo, porém ainda sem garantir o lugar em Pequim, ao passo que, nesta quinta-feira, eles enfrentarão a Itália - que venceu o México por 25 a 4 - para definirem o primeiro colocado do grupo e o lugar em Pequim.
Por sua vez, os canadenses também se mostram vivos na competição. Nesta quarta rodada, eles venceram a equipe da Macedônia por 12 a 7, o que lhes garantiu a terceira colocação do grupo. Nesta quinta-feira, eles poderão alcançar a Itália na contagem dos pontos caso vençam o México e os italianos percam para a Alemanha.