O Bayern de Munique ficou próximo de conquistar uma vaga nas quartas-de-final da Copa da Uefa na tarde de ontem, ao golear o Anderlecht por 5 a 0, em Bruxelas, na Bélgica, e fica em boa situação para o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, na Alemanha, na Allianz Arena (foto).
Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe do técnico Ottmar Hitzfeld não demorou para abrir o placar. Aos 9min de jogo, o turco Hamit Altintop marcou o primeiro e colocou os alemães em vantagem.
E, restando apenas um minuto para final da primeira etapa, a situação do Bayern ficou melhor. O zagueiro Wasilewski, do Anderlecht, recebeu dois cartões amarelos em menos de dois minutos e deixou os anfitriões com dez homens no gramado.
Melhor em campo e agora com a superioridade numérica, o Bayern tratou de definir o confronto. Um minuto depois da expulsão, o artilheiro italiano Luca Toni marcou o segundo e garantiu boa vantagem ainda antes do intervalo. Este foi o sétimo gol do atacante na edição deste ano da Copa da Uefa.
Com o domínio das ações, Hitzfeld promoveu as entradas de Klose e Ribéry nas vagas de Luca Toni e Schweinsteiger. Assim, o líder do Campeonato Alemão foi para cima a transformou a vitória em goleada.
Aos 12min do segundo tempo, o alemão Lucas Podolski fez o terceiro do time alemão. Dez minutos depois, seu companheiro de ataque na seleção, Klose também deixou a sua marca. E restando quatro minutos para o fim do jogo, o francês Ribéry fez o seu e fechou a boa atuação do Bayern na Bélgica.
Outros jogos
No complemento da rodada, o Werder Bremen, time dos brasileiros Diego e Naldo, foi até a Escócia e foi surpreendido pelo Glasgow Rangers por 2 a 0, no Estádio Ibrox Stadium, em confronto de duas equipes que vêm da Copa dos Campeões.
A equipe alemã levou o primeiro gol nos instantes finais do primeiro tempo, aos 45min, em uma falha do goleiro Tim Wiese. O gabonense Daniel Cousin chutou de muito longe, com efeito, e o arqueiro se complicou, espalmando a bola para trás e colocando-a no fundo as redes.
E logo aos 3min após o intervalo, o Rangers marcou o segundo com Davis, aproveitando rebote de Wiese em novo chute de Cousin. O resultado deixa o time da casa em boa situação para o confronto de volta, que ocorre na próxima quarta, no Weserstadion de Bremen.
Em outra partida, que marcou a estréia do lateral brasileiro Gilberto no Tottenham, a equipe inglesa teve um mau resultado e foi derrotada, em seus domínios, para o PSV Eindhoven, da Holanda.
O jogador da Seleção Brasileira teve destaque negativo ao ser desarmado na entrada da área, em jogada que originou o gol marcado por Farfan, aos 34min da primeira etapa. O confronto decisivo entre as duas equipes acontece também na próxima quarta, na Holanda.
|