Furar melhor defesa do Mineiro é desafio do Cruzeiro
07/03/2008 - 09:15 hs
Campeonato Mineiro
O Cruzeiro tem o melhor ataque do Mineiro, com 15 gols, vive também grande fase ofensiva na Libertadores, com 12 gols em seis apresentações, e terá pela frente neste domingo, contra o Atlético, a melhor defesa do Estadual, com apenas três gols sofridos (foto).
O desafio é encarado com tranqüilidade pelos cruzeirenses, a começar por Wagner, homem responsável pela criação. “Acho que todos esses ingredientes juntos fazem com que o clássico seja cada vez mais apimentado. Quem vai ter a ganhar são os torcedores. A gente espera proporcionar um excelente jogo para que todo mundo vá ao Mineirão e que o Cruzeiro saia com a vitória”, disse.
Wagner acha que o Cruzeiro está maduro o suficiente para saber a hora certa de agredir a defesa atleticana, mesmo que Geninho escale três zagueiros. Os 27 gols marcados em dez jogos na temporada seriam a principal prova. “A gente sabe que com três zagueiros fica mais difícil. Mas na Libertadores a gente teve exemplos de duas linhas de quatro e a gente conseguiu penetrar e fazer os gols. Acho que a frieza do nosso lado vai ter que acontecer, teremos que disputar todas as bolas, sem bobeira lá atrás. Dessa maneira a gente vai encurtar o caminho à vitória”.
Guilherme prefere ter o melhor ataque à melhor defesa. “Eles têm a melhor defesa, mas vão ter que correr muito para marcar o melhor ataque, que é do Cruzeiro. Vamos entrar para vencer. Quem vai ganhar é o espectador. Os dois times têm jogadores de qualidade e isso é garantia de bom futebol”.
Vencer a defesa adversária teria duplo sabor para Guilherme. Ao mesmo tempo que poderia ajudar o Cruzeiro a vencer, como fez no ano passado em três clássicos, ele balançaria as redes pela primeira vez no Estadual.
“Já fiz quatro gols sobre o Atlético e espero quebrar esse jejum no clássico, mas com certeza o mais importante de tudo é sair vencedor”, disse Guilherme, autor de dois gols na Copa Libertadores.