A diretoria da Caldense contratou o substituto de José Maria Pena para comandar a equipe no Módulo II do Campeonato Mineiro. Trata-se de Flávio Lopes (foto), de 42 anos.
Lopes estava no Ceará e vem com a missão de levar a Veterana novamente à elite do futebol mineiro no próximo ano. No currículo, os principais títulos são a Copa Sul Minas em 2000, pelo América-MG, o Campeonato Paranaense de 2001, pelo Atlético-PR, e o Campeonato Potiguar de 2005 e a Copa RN, no ABC.
O novo treinador da Caldense já comandou também o Atlético-GO, Ipatinga-MG, Marília-SP, Portuguesa-SP, Gama-DF, Rio Branco de Andradas e Villa Nova-MG.
Auxiliar
Para auxiliar técnico, Flávio Lopes trouxe Bruno Barbosa, de 28 anos, natural de Nova Lima-MG. Formado em educação física, o novo assistente trabalhou como preparador físico no Villa Nova, Olimpic, Atlético-GO e Ceará. Será a primeira vez que atuará como auxiliar. Mizael Torres Neto, que era assistente de José Maria Pena, permanecerá na função.
Gerência
De acordo com o gerente de futebol, Jânio Joaquim, a Caldense está apostando em uma pessoa jovem e que conhece bem o futebol do Estado. “O Flávio apesar de ter pouca idade tem grande experiência e está pronto para dirigir qualquer equipe. Trabalha muito bem a parte técnica e depositamos toda a confiança, esperamos que ele tenha sucesso como teve em outros clubes, conquistando títulos”, finaliza Jânio.
Flávio Lopes está otimista. “Só ouço falar bem da condição de trabalho que a Caldense proporciona ao profissional. É muito importante para um time de futebol, pois para chegar ao nosso objetivo temos que ter boa estrutura e isso o clube oferece”, comenta.
|