O Cruzeiro pode ficar de olho. Nesta última terça-feira, o San Lorenzo obteve uma grande virada para cima do Real Potosí, na Bolívia, e ganhou sobrevida no grupo 1 da Copa Libertadores, que conta com o time mineiro. (foto)
A equipe argentina levou dois no primeiro tempo, mas triunfou por 3 a 2, tendo o terceiro gol saído aos 43min do segundo tempo. Essa foi apenas sua primeira vitória na competição, em três rodadas.
O San Lorenzo tem agora quatro pontos conquistados, ainda na terceira colocação da chave. Apenas os dois primeiros avançam - os postos hoje estão com o Cruzeiro, que tem sete pontos, e o Caracas, que tem seis.
A reação permitida ao visitante argentino nesta terça foi um duro golpe para os bolivianos, que agora acumulam três reveses, na lanterna do grupo.
Loayza, aos 17min, e Álvaro Pintos, aos 32min do primeiro tempo, deixaram o time com uma boa vantagem rumo ao intervalo, rompendo o sistema defensivo do San Lorenzo, até então bem postado. O primeiro gol saiu apenas com um golaço, em finalização de longa distância, no ângulo - a bola ganhou velocidade na altitude boliviana.
Mas o adversário, comandado pelo técnico Ramón Diaz, que não desistiu da partida e lançou três substituições no segundo tempo, foi ao ataque e saiu triunfante, comemorando muito após o apito final. Romeo, aos 27min do segundo tempo, Chavez e Torres (de pênalti) marcaram.
Pesou contra o Real Potosí a expulsão do volante Galindo, que deixou sua equipe com um homem a menos desde os 5min do segundo tempo. |