A partida entre Palmeiras e Ponte Preta, que será disputada nesta quarta-feira no Palestra Itália, vale muito mais do que três pontos. O vencedor do duelo garante uma das vagas na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. A Macaca, com 24 pontos, está em terceiro lugar. O Verdão, que soma 22 e está em sexto, pode alcançar um lugarzinho no G-4 se conseguir bater a Ponte, que não perde para o Verdão há três jogos.
A maior novidade na equipe do Palmeiras é a entrada de Denílson. O atacante, que marcou três gols na rodada anterior, diante do Bragantino, entra na vaga deixada por Valdivia no meio-campo.
- Estou com frio na barriga e muito nervoso pela oportunidade. Temos que vencer para chegar com moral no clássico contra o São Paulo - explica o jogador.
Três mudanças Além de Denílson, o Palmeiras têm mais duas mudanças para enfrentar a Ponte. O goleiro Marcos, expulso durante a partida contra o Bragantino, e o meia Diego Souza, que assim como Valdivia também recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. No gol, Diego Cavalieri reassume o posto de titular. O volante Wendel é escalado novamente.
Macaca quer dar fim ao jejum A Ponte Preta não vence há quatro rodadas. Foram duas derrotas e dois empates. Não fosse por isso, a Macaca estaria em situação muito mais confortável no Estadual. Portanto, o momento agora é de precaução. Um resultado negativo agora pode significar o adeus à zona de classificação.
O maior objetivo do técnico Sérgio Guedes é evitar a derrota. Para dificultar o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, o treinador ponte-pretano escondeu a escalação.
- Já sei quem vai jogar, mas vou aguardar até momentos antes do jogo. Prefiro manter o segredo - diz o comandante.