O Cruzeiro recebe o Rio Branco nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, disposto a confirmar a sua classificação às semifinais do Campeonato Mineiro e a manter liderança isolada por mais uma rodada. Para isso, basta vencer o time de Andradas por qualquer placar em Belo Horizonte (foto).
Um triunfo levará o Cruzeiro aos 19 pontos, condição mínima estimada pelos analistas para se chegar à fase decisiva. Com um jogo a menos, o time de Adílson Batista é o líder invicto do Estadual com 16 pontos e é seguido por Tupi, com 15; Atlético, com 13; e exatamente o Rio Branco, com 12.
Até o encerramento da fase classificatória, o Cruzeiro ainda terá pela frente o Democrata, em Valadares; o Ituiutaba, no Pontal do Triângulo; o Ipatinga, no Mineirão; e o Tupi, em Juiz de Fora.
Se vencer o Rio Branco, as quatro partidas restantes servirão para definir a posição. O primeiro colocado terá as vantagens de escolher a ordem dos jogos decisivos, e de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
|