Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Diretoria do Uberaba reúne imprensa e fala da atual situação do clube
13/03/2008 - 13:43 hs
 



































A diretoria do Uberaba Sport Club (foto), através do seu presidente, José Humberto Alves Borges, convocou a imprensa esportiva de Uberaba, para uma reunião que ocorreu no Salão de Fotos do Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão), na manha desta quinta-feira (13), onde a diretoria expôs a real situação do clube.

Diretoria – Presente a reunião, além do Presidente José Humberto Alves Borges, também o vice-precidende, Roberto de Paula Geraldinho (Roberto Laranjeira) e também o Diretor de Esportes Ademar Avelar de Almeida.

Palavra do presidente – José Humberto de posse da palavra, falou sobre as decisões tomadas dentro do clube “As decisões são tomadas em conjunto. O presidente é o responsável, mas a decisão é de toda diretoria”.

O time – Quanto ao atual elenco do Colorado, José Humberto disse que a diretoria tentou fazer o melhor. “Tentamos montar o melhor time possível. A responsabilidade pela montagem do time foi do Laranjeira, do Ademar e também do Paulo Luciano”, declarou o presidente.

Dificuldades – Explicou ainda que as rendas não estão correspondendo e que o clube não tem patrocinadores suficientes para manter a equipe no atual campeonato. Por isso, apesar dos problemas da atual equipe, pede ao torcedor que apóie o time. Que vá ao Uberabão em grande número.

Vice-Presidente – Já Roberto Laranjeira concordar plenamente com as palavras do presidente e também que não se pode sacrificar apenas uma pessoa. Afirmou que a responsabilidade é de todos. Quanto ao atual elenco, acredita que o Uberaba é o pior na classificação, mas que não é o pior time do campeonato. “Se vencermos os quatro últimos jogos temo condições de sair da condição que nos encontramos”, declarou Laranjeira.

Contratações – Sobre os jogadores contatados, disse que usou como critério verificar o perfil do jogador. Foram observado os dois últimos anos de cada um, o que cada jogador fez neste período tal qual, onde jogou, quantas partidas fez, quantas vezes foi expulso além de outras observações. “O critério foi feito e tentamos buscar jogadores que se tinha o perfil que buscamos, o resultado é que não foi o esperado”, disse o vice-presidente.

Gerente de Futebol – Perguntado sobre a saída do Gerente de Futebol, Paulo Luciano, o Diretor de Esportes Ademar Avelar explicou que, na véspera do jogo contra o Cruzeiro, Paulo Luciano entrou em contato e comunicou que estava pedindo demissão em caráter irrevogável. Anunciou ainda que o então técnico Nêdo Xavier faria o mesmo.

Surpresa – Já no hotel em Belo Horizonte, Ademar conversou com Nêdo Xavier que prometeu esperar o retorno a Uberaba onde, em uma reunião, tentariam contornar os problemas. Porém, para surpresa de todos, Nêdo Xavier após o encerramento do jogo, ainda no gramado do Mineirão, declarou em rede nacional que estava deixando o comando técnico do Uberaba por vários motivos ente eles a falta de estrutura do clube. Retornando a Uberaba, Ademar Avelar acertou a situação do técnico sem nenhum tipo de problema.

Foto: Divulgação
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.