Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Vasco não teve muitos problemas para vencer o Macaé por 4 a 0, nesta última quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem 100% na Taça Rio, na primeira colocação do Grupo B, mas seguidos de perto pelo Botafogo, que tem os mesmos nove pontos, mas saldo de gols menor (10 a 7). Os visitantes seguem com apenas um ponto. Os gols do triunfo vascaíno foram marcados por Morais (duas vezes), Edmundo e Alan Kardec (foto). A equipe segue sem levar gols no segundo turno (confira os melhores momentos do duelo).
Na próxima rodada, domingo, às 16h, os vascaínos terão pela frente o Cardoso Moreira, em São Januário. O Macaé, por sua vez, recebe o Mesquita.
O Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Macaé no campo de defesa. A tática deu certo e, logo aos 13 minutos, o Gigante da Colina abriu o placar. Após bola levantada na área por Edmundo, Alan Kardec ajeitou de cabeça para Alex Teixeira, que chutou de primeira. A bola bateu na zaga e sobrou para Morais, que encheu o pé da entrada da área e venceu o ex-vascaíno Cássio: 1 a 0.
O gol parece ter deixado a equipe relaxada. Após a saída de bola, Bill penetrou na área pela esquerda e chutou cruzado, Tiago se esticou e fez boa defesa. Aos 20, novo susto para os cruzmaltinos. Jones ganhou na velocidade da zaga, entrou na área, driblou Tiago, mas, na hora de empurrar a bola para dentro, chutou por cima da meta e perdeu uma chance incrível.
Refeito do susto, o Vasco colocou a bola no chão e se impôs novamente. Aos 25, Alan Kardec recebeu lançamento nas costas da zaga, entrou na área e chutou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol. Mais envolventes no ataque, os cruzmaltinos conseguiram ampliar aos 32 minutos. Edmundo deu ótimo passe para Jorge Luiz dentro da área, o zagueiro foi derrubado por Souza e o árbitro marcou o pênalti. Edmundo bateu com força no meio. A bola tocou em Cássio, mas entrou. 2 a 0.
Sem força, vasco aumenta
O Vasco voltou do vestiário mais retraído e permitiu as subidas do Macaé, que tentava diminuir o prejuízo. O time do Norte Fluminense, no entanto, apesar de ter criado algumas chances, pecou pela péssima pontaria. Os vascaínos, mesmo sem muito esforço, conseguiram ampliar. Aos 13 minutos, pela esquerda, Morais fez boa jogada e cruzou na medida para Alan Kardec, que subiu bonito, mais do que a zaga, e testou firme para o fundo da rede: 3 a 0. Quatro minutos depois, Morais deu outro bom passe, desta vez para Edmundo. Perto da entrada da área, o Animal chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita do goleiro Cássio.
A partir da metade do segundo tempo, a chuva caiu forte em São Januário e o nível técnico da partida piorou. Aos 37 minutos, Jones fez um gol para o Macaé, mas o árbitro viu uma irregularidade e anulou. Dois minutos depois, o golpe final do Vasco. Wagner Diniz foi derrubado na área, e, na cobrança do pênalti, Morais bateu com tranqüilidade e fez 4 a 0. Apesar do gol, a torcida reclamou, pois queria Tiago na bola. O goleiro bem que queria fazer a cobrança e foi até a área adversária, mas o camisa 98 não abriu mão de bater.
|