Antes de marcar gols, o técnico do Ipatinga, Moacir Júnior, está mais preocupado em não levar. Para enfrentar o Atlético, o treinador, mesmo precisando dos três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento, deve manter o time com três volantes: Leandro Salino, mais recuado, Augusto Recife, que volta de suspensão, e Cléber Goiano, que ganhou vaga no meio-campo depois da boa atuação na derrota para o Ituiutaba por 2 a 1, fora de casa, na última rodada.
A seqüência de partidas difíceis – a equipe ainda enfrenta Social, Cruzeiro e Villa Nova – e a necessidade de vitória obrigaram Moacir a fazer outras mudanças. Depois de passar em branco nas sete primeiras rodadas, o atacante Renna deve ser trocado por
William, que chegou ao Vale do Aço semana passada, emprestado pelo Palmeiras. O ex-alviverde formará dupla com Nenê, autor do gol do Tigre no Pontal do Triângulo. Marcelo, que já balançou as redes três vezes no Estadual, ficará no banco.
Recuperado de estiramento na coxa esquerda, Márcio Gabriel treinou entre os titulares no lugar de Mariano. Já o zagueiro Leo Oliveira e o atacante Adeílson, também liberados pelo departamento médico, não reconquistaram suas vagas no time.
Desafio
Com apenas 6 pontos na classificação, o Tigre só não está na zona de descenso por levar vantagem sobre o Democrata-SL no saldo de gols. Contra o Galo, a equipe terá a missão de quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário. Para isso, espera repetir a última atuação no Ipatingão: pela quinta rodada, o time goleou o lanterna, Uberaba, por 4 a 0, gols de Gérson Magrão, Emerson e Marcelo (2).
foto: Arquivo
|