Maradona enfrenta Morales em jogo contra o veto da Fifa
18/03/2008 - 08:38 hs
O ídolo argentino Diego Maradona participou hoje de um jogo beneficente com o presidente boliviano Evo Morales, em partida disputada Estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz (foto).
O ex-jogador do Boca Juniors marcou três gols e saiu vencedor do duelo, que terminou 7 a 4 e teve a presença de cerca de 30 mil torcedores.
O jogo arrecadou alimentos para as vítimas das enchentes no país e serviu de apoio à campanha boliviana em defesa de jogos em cidades com grande altitude como La Paz, que está 3.600 metros acima do nível do mar.
Na partida, Maradona e Morales tiveram de lados opostos no campo. O presidente boliviano comandou uma equipe de ministros, funcionários governamentais e ex-jogadores bolivianos da Copa do Mundo de 1994, enquanto Maradona foi o grande nome do time de ex-jogadores, artistas e jornalistas argentinos.
Antes do duelo, Maradona criticou a decisão da Fifa de vetar jogos na altitude. "É ridículo que queiram tirar da Bolívia a possibilidade de jogar na sua terra. Isso me parece vergonhoso, porque não faz sentido. Aqueles que hoje vetam a selecção da Bolívia, seguramente nunca correram atrás de uma bola".