O Leão do Bonfim chega à reta final da Primeira Fase do Campeonato Mineiro com chances palpáveis de classificação às Semifinais e mais próximo ainda de garantir uma das duas vagas de Minas Gerais para a Série C (a terceira vaga já pertence ao Tupi, na qualidade vice-campeão da Taça Minas Gerais do ano passado) (foto). Na 5ª colocação atualmente, o Villa Nova precisa vencer os dois próximos jogos em casa (Uberaba, 23/3, e Tupi, 26/3) para decidir seu futuro na última rodada no Ipatingão, contra o Ipatinga.
Tem leão no exterior O volante Everton, 26 anos, foi negociado com o BK Häcken, da Suécia, e viaja nesta segunda-feira para se apresentar ao novo clube. No time sueco atua Zé Antônio, ex-volante do Atlético.
Everton foi revelado nas categorias de base do próprio Leão do Bonfim, onde chegou em 1999. No começo de 2006 o jogador foi negociado com o Atlético e, posteriormente, contribuiu de modo decisivo para o acesso do Ipatinga à Série B. Everton retornou ao Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro deste ano e em suas duas passagens pelo clube alvirrubro jogou 82 partidas e marcou 12 gols.
O atleta espera repetir os mesmos passos do atacante Afonso Alves, que saiu do Atlético em abril de 2002 para brilhar no futebol sueco e chegar à Seleção Brasileira. “Será minha primeira transferência internacional e tomara que tudo dê certo. Sou muito grato ao Villa por ter me aberto as portas do mundo do futebol e espero retornar um dia ao Alçapão. Meu empresário, o Roberto Tibúrcio, é o mesmo do Afonso e assim espero seguir os passos desse jogador que deixou Minas para se consagrar na Europa”, assinala Everton.