Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bernardinho está confiante na recuperação de Rodrigão até Pequim
19/03/2008 - 08:37 hs
 
Faltam apenas cinco meses para as Olimpíadas de Pequim, mas o técnico Bernardinho (foto) está confiante na recuperação de Rodrigão, uma de suas principais peças dentro da seleção brasileira. O jogador segue em tratamento após uma cirurgia no joelho esquerdo, e só deve voltar às quadras em um prazo mínimo de quatro meses.

"A gente sempre fica preocupado com esse tipo de lesão. O Rodrigão está na Praia Grande começando a sua recuperação, e eu acredito que ele possa estar pronto a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. Mas tem que continuar até o fim para saber se ele terá condições de jogo em agosto", declarou o treinador brasileiro após um evento promocional no Clube Pinheiros, em São Paulo.

"Tenho pesadelos com lesões desde 1996, quando a Ana Moser se machucou antes das Olímpiadas de Atlanta. Mas esse tipo de problema não tem como controlar", acrescentou Bernardinho, relembrando o problema da atleta, que foi contra os prognósticos dos médicos e conseguiu se recuperar a tempo de comandar a seleção na conquista da medalha de bronze olímpica.

Rodrigão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 28 de fevereiro, quando defendia seu time, o Macerata, e agora segue se recuperando. O jogador deve viajar em breve para o Rio de Janeiro, onde concluirá o processo de recuperação física.

Outro atleta que também tem poucas chances de disputar os Jogos de Pequim é o levantador Ricardinho, que sofreu uma cirurgia na mão esquerda após se lesionar durante os treinos do seu clube, o Modena, da Itália.

Não bastassem os três meses de prazo para sua recuperação, Ricardinho vem de um desentendimento com o técnico Bernardinho, que o cortou da seleção brasileira antes do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Desde então, a situação não foi muito bem explicada, e o levantador nunca mais retornou à equipe.

Sobre o assunto, Bernardinho se limitou a dizer que lamenta a lesão. "Me preocupa muito essas cirurgias porque são dois grandes atletas (Rodrigão e Ricardinho)", justificou, sem citar, no entanto, se poderá convocar novamente o levantador para a seleção.

O técnico afirma ainda não ter a relação completa dos jogadores que devem disputar a Liga Mundial, que será disputada entre os meses de junho e julho deste ano. Para Bernardinho, a preparação da equipe ainda não começou, mas o contato com os jogadores é permanente.

A competição é o principal teste brasileiro antes das Olimpíadas de Pequim, em agosto. Na história da Liga Mundial, o Brasil já conquistou sete títulos e quer confirmar o favoritismo em 2008. Mas o objetivo principal no ano é a conquista do tricampeonato olímpico.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.