Com Kaká (foto) saindo do gramado, após jogar apenas nove minutos, o Milan tropeçou em casa contra a Sampdoria e acabou derrotado por 2 a 1, ontem, no Estádio San Siro.
O resultado tirou a chance da equipe rubro-negra de se aproximar da Fiorentina, que perdeu para o Napoli por 2 a 0, na briga por uma vaga na Copa dos Campeões.
O Milan permaneceu na quinta posição, com 46 pontos ganhos, quatro a menos que o time da Fiorentina. Já a Sampdoria chegou aos 45 pontos com a vitória e encostou no próprio Milan na classificação do Italiano.
O time do Milan começou a partida mal, perdendo a sua grande estrela Kaká logo no início da partida. O jogador que era dúvida para o duelo por conta de dores nas costas, sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Paloschi com apenas 9min do primeiro tempo.
Aproveitando a falta de estabilidade da equipe rubro-negra, a Sampdoria abriu o placar aos 12min da primeira etapa. Maggio recebeu um passe de Delvecchio e chuta sem chances para Kalac. A defesa do Milan ficou imóvel no lance.
O segundo gol dos visitantes saiu aos 25min. Após receber assistência de Volpi, Delvecchio passou por Nesta e superou o goleiro Kalac.
No segundo tempo, o Milan partiu para o ataque e pressionou a Sampdoria, apoiado pela sua torcida. Logo nos primeiros minutos, Pirlo acertou a trave em uma cobrança de falta.
De tanto insistir, o time rubro-negro acabou diminuindo a desvantagem aos 25min. Em cobrança de escanteio, Pato cruzou da esquerda e Paloschi subiu mais que os zagueiros e tocou de cabeça para o fundo das redes.
Nos acréscimos, Lucchini fez falta em Paloschi e acabou expulso. Porém, a reação do Milan parou nas mãos do goleiro Castelazzi e os visitantes puderam comemorar a vitória em pleno San Siro, mesmo com um a menos nos minutos finais.
Fiorentina Jogando fora de casa, a Fiorentina acabou sendo dominada pela equipe do Napoli e perdeu por 2 a 0, no Estádio San Paolo.
O Napoli definiu a partida ainda na primeira etapa. O time abriu o placar logo aos 23min. Mannini passou por Pasqual e centrou na área. Lavezzi apareceu bem e completou de perna esquerda para o fundo das redes.
Em noite inspirada, Lavezzi fez mais um e garantiu a vitória para o Napoli aos 31min. O atacante acertou um belo chute e pegou o goleiro Frey desprevinido, marcando o segundo gol.