Quatro dias após o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada de 2008 da Fórmula 1, a batida ocorrida entre o brasileiro Felipe Massa (foto), da Ferrari, e o escocês David Coulthard, da Red Bull, ainda deixa os pilotos irritados um com a outro.
O brasileiro voltou a falar do acidente hoje, durante entrevista que antecede o GP da Malásia, que será realizado neste domingo, e intensificou as acusações ao rival. Os dois se tocaram na 25ª volta quando dividiam uma curva e Coulthard teve de abandonar a prova.
"Eu fiquei pouco surpreso. Nós estávamos disputando posição e tentei passá-lo. Estava por dentro, ele me fechou e nós batemos. Todos sabem que dois carros não podem ocupar o mesmo lugar na curva e geralmente o cara por fora tem mais possibilidades de sair da frente", afirmou.
Coulthard também não amenizou o tom. "Obviamente não darei desculpas por minha forte linguagem. Estava frustrado. A realidade é que nesta situação ele não está competindo comigo pelo título mundial, então ele pode fazer a mesma coisa nas próximas 17 corridas e ter o mesmo resultado", ironizou.