O tenista catarinense Gustavo Kuerten, que se despede das quadras neste ano, enfrentará o francês Sebastien Grosjean em sua estréia no Masters Series de Miami, segundo torneio de sua última temporada no circuito profissional.
Guga, que caiu ante o argentino Carlos Berlocq na estréia do Aberto do Brasil, por 2 sets a 0, recebeu um convite da organização para disputar o torneio, do qual foi vice-campeão em 2000 ao perder a final para o norte-americano Pete Sampras.
Grosjean é o atual 52º colocado no ranking mundial e já foi o quarto do mundo em 2002. "O Grosjean é um cara que eu conheço há muito tempo. A gente já se enfrentou várias vezes, estivemos juntos muito tempo no circuito e vai ser legal poder enfrentá-lo aqui", afirmou.
"Ele é um jogador top, que já esteve entre os melhores do mundo e isso dá mais motivação ainda e agrega para a atmosfera do torneio," disse Guga em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.
O catarinense já está nos Estados Unidos há duas semanas se preparando para a competição. No último confronto entre ele e o francês, vitória de Grosjean por 7/6 (11-9) e 6/3, pelo Masters de Stuttgart de 2000, em quadra rápida coberta.
A estréia de Guga ainda não tem data definida, podendo acontecer na quarta, quinta ou sexta-feira