Maria Clara e Carol se garantiram ontem no qualifying da etapa da Austrália do Circuito Mundial de vôlei de praia, a primeira da temporada 2008, ao derrotarem Leila e Sandra Pires por 2 sets a 0, hoje, com parciais de 21/17 e 21/15 no único confronto brasileiro valendo vaga na próxima fase da competição (foto).
Agora, as irmãs cariocas vão buscar nesta quarta-feira uma vaga entre as oito duplas que se juntarão às 24 pré-classificadas à chave principal na Praia de Glenelg, em Adelaide, ao lado de Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.
O principal adversário das filhas da ex-jogadora Isabel na partida foi o vento forte e frio que varreu a arena durante o duelo. "Parecia um tufão", resumiu Maria Clara. "Perder significaria voltar para casa depois de só um jogo", lembrou Carol.
Maria Clara e Carol entram no qualifying como cabeças-de-chave número 2, superadas apenas pelas alemãs Brink-Abeler/Jurich. Entre outras atletas que tentam alcançar o grupo de elite estão as brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a República da Geórgia com os nomes de Saka-Rtvelo.
A etapa australiana do Circuito Mundial marca o reinício da corrida olímpica, já os resultados até 20 de julho serão computados. Valerão os oito melhores a partir do começo da temporada de 2007.
Masculino A etapa de Adelaide só começará para os brasileiros nesta quinta-feira, com o torneio principal. Única dupla do País que disputaria o qualifying, Alison/Bernardo desistiu da viagem à Oceania. Com isso, os representantes do Brasil serão Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha, todos já garantidos no torneio principal.