Falta de documento impede registo de Castillo para Mineiro
25/03/2008 - 10:31 hs
Campeonato Mineiro
Atlético e Alfredo Castillo (foto), atacante boliviano de 25 anos, já estão acertados. Entretanto, o contrato do jogador não pôde ser registrado na Federação Mineira de Futebol nesta última segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores no Campeonato Mineiro deste ano. Com isso, Castillo só deverá ter condições de defender o Galo na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
O entrave para a registro foi a falta da documentação de liberação do atacante, que deve ser repassado pelo seu ex-clube, o Bolívar, da Bolívia. O Atlético espera resolver a questão nesta terça-feira e, enfim, apresentar o reforço internacional para a equipe. Castillo foi emprestado ao Galo até o final do ano.
Natural de Santa Cruz de La Sierra, José Alfredo Castillo, tem 1,81m e pesa 81 quilos. Sua carreira profissional começou no Oriente Petrolero (BOL). O jogador tem boa experiência internacional. Já defendeu o Tecos (MEX), o Rosario Central (ARG) e O'Higgins (CHI).
Pela seleção da Bolívia, Alfredo Castillo atuou contra o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006. No jogo disputado no dia 9 de outubro de 2005, no estádio Hernando Siles, em La Paz, as equipes empataram por 1 a 1. Castillo marcou para os donos da casa. Juninho fez para o Brasil.
Tabata Já a contratação do armador Rodrigo Tabata segue indefinida. O Atlético já teria entrado em acordo com o jogador, faltando apenas sua liberação pelo Santos. Porém, o meia é um dos 25 atletas inscritos pelo clube paulista na Copa Libertadores. O Peixe só pode fazer troca de jogadores na competição após o término da segunda fase. A terceira fase está prevista para começar apenas no final de abril.