Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Clássico com jeito de final na Vila Belmiro
26/03/2008 - 08:48 hs
Campeonato Paulista
 
Há cinco rodadas, o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão 2008, poderia ser considerado um jogo esvaziado, sem muitos atrativos. Afinal, o Peixe marcava passo, sem conseguir avançar (foto).

No entanto, o time da Vila Belmiro engatou quatro vitórias seguidas e voltou a sonhar com uma vaga na semifinal. Já o Timão, que ocupa um lugar onde o Peixe gostaria de estar - a quarta colocação (última que garante um lugar na próxima fase) - precisa da vitória sob o risco de perder a boquinha. Ou seja, de repente, um jogo que poderia não valer nada, ganhou ares de decisão.

Se vencer o clássico, o Peixe derruba a diferença entre os alvinegros, que hoje é de quatro pontos, fica mais perto do G-4 e, na teoria, terá um caminho mais fácil nas duas últimas rodadas. O time de Emerson Leão pega o vice-lanterna Rio Claro, fora. Em seguida, encara a Ponte Preta, que vive grande fase, mas o jogo será na Vila Belmiro. Já o Timão tem duas pedreiras: Marília e Noroste, ambos no interior.

Mas o Corinthians, que se vencer pode facilitar de vez o caminho para as semifinais, não quer perder a chance de "eliminar" um rival direto e, quem sabe, até se aproximar da liderança (para isso, depende de combinação de resultados).

- Uma vitória num clássico é sempre boa para dar um salto de qualidade na equipe - comenta o meia Diogo Rincón, que retorna de lesão no joelho.

Artilheiro de volta
O técnico Emerson Leão, do Santos, poderá contar com a volta do artilheiro Kléber Pereira, que cumpriu suspensão automática contra o Guaratinguetá, domingo passado. Por outro lado, Rodrigo Souto levou o terceiro amarelo e está suspenso. Em seu lugar, entra Adriano. O atacante Sebastián Pinto, que até agora não mostrou a que veio, poderá ser barrado por Leão.

Para o treinador santista, o Peixe precisa se impor em casa e partir para cima do Corinthians. Ele lembra que o time conseguiu quatro vitórias seguidas no Paulistão jogando no ataque. Por isso, não é hora para mudanças.

Ricon é mistério rotineiro
A principal novidade do Corinthians para o clássico contra o Santos deve ser o retorno do meia Diogo Rincón, recuperado de uma leve lesão no joelho direito, sofrida no empate por 2 a 2 com o Juventus. Assim, a formação do meio-de-campo ficaria com dois volantes (Fabinho e Perdigão) e um armador (Rincón).

Isso se o técnico Mano Menezes optar mesmo pelo esquema 3-5-2, com Chicão, William e Carlão formando o sistema defensivo. No ataque, a dúvida é entre o argentino Herrera e o uruguaio Acosta. Ultimamente, porém, o treinador tem se especializado em dar indícios sobre uma escalação e depois usar outra em campo




 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.