Amistoso internacional para festejar centenário do Galo
26/03/2008 - 10:15 hs
Campeonato Mineiro
Depois de muitos eventos pelas ruas de Belo Horizonte nesta terça-feira, quando completou 100 anos de fundação, agora é a vez do Atlético comemorar seu centenário em seu principal palco, o Mineirão. Nesta quarta-feira, o time recebe o Peñarol, do Uruguai, para partida amistosa, marcada para as 21h45. Antes da bola rolar, a festa no estádio será animada pela banda de axé Jammil e Uma Noites (foto).
O ídolo Marques convoca a torcida: “Esse é um momento único para a história do clube. Quem gosta do Atlético tem que curtir esse momento festivo. O Atlético chegou numa marca que poucos clubes já chegaram. Então, que o torcedor compareça e faça a festa. A festa não é só deste time. É da história toda do clube, de outros jogadores, de outros ídolos. A festa é do Clube Atlético Mineiro”, disse.
Como se trata de uma partida festiva, o técnico Geninho ressaltou que deve poupar alguns atletas no segundo tempo. O motivo é o confronto decisivo contra o Rio Branco, sábado, em Andradas, pelo Estadual. “É um jogo internacional, um jogo de comemoração. A vitória seria muito importante, mas não podemos esquecer que no sábado temos um jogo quase que decisivo, com uma viagem. Os jogadores estão sentindo um pouco de cansaço e provavelmente alguns jogadores farão só um período do jogo”.
Diante disso, Geninho esperar acertar com o Peñarol a possibilidades de fazer mais substituições nas equipes: “Nós reivindicamos isso e espero que possa ser atendido. Não só para você dar chance de todo mundo participar da festa, mas é mais uma oportunidade de observar os jogadores que eu tenho no grupo e também dar um descanso para jogadores que serão importantes no jogo de sábado”.
Para começar o jogo contra o Peñarol, Geninho vai com força máxima: “A gente inicia com o time que teoricamente poderia ser o time titular no Campeonato Mineiro. Depois, quase que com certeza, a gente deve ter algumas modificações”.