Villa Nova (foto) e Tupi fazem hoje, às 21h45, no Estádio Castor Cifuentes, um confronto que vale vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, na abertura da 10ª rodada do Estadual. Se vencer, o Galo de Juiz de Fora se garante, matematicamente, na próxima fase. Já o Leão do Bonfim, em caso de vitória, assumirá a terceira posição – superando, momentaneamente, o Atlético, que só entra em campo sábado, para enfrentar o Rio Branco – e ainda ficará bem perto de uma das duas vagas para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O time de Nova Lima vem embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Uberaba, no Alçapão do Bonfim. Ainda é dono do melhor ataque da competição (18 gols, um a mais que o Cruzeiro) e da segunda melhor defesa, com oito gols sofridos, um a mais que a equipe celeste. Já o Tupi tenta se recuperar da goleada sofrida para o Atlético por 3 a 0, resultado que pôs fim à invencibilidade da equipe no Estadual.
Será a despedida do Leão do Bonfim de sua casa, pois, segundo o artigo 57 do regulamento do campeonato, para a fase final são exigidos estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores – por medida de segurança, o Castor Cifuentes pode receber, no máximo 5.160. Com isso, se avançar, o Villa fará seus jogos em BH.
O técnico Eugênio Carlos não anunciou a escalação do time depois das atividades de ontem. Em vez de coletivo, preferiu comandar um treino técnico e tático, com ênfase nos cruzamentos, cobranças de falta e posicionamento. O mistério será desvendado apenas momentos antes da partida, mas como não tem problemas de lesão ou suspensão, suas dúvidas seriam táticas, entre Jackson e João Paulo no meio-campo, e Ricardinho, Washington e Márcio Diogo para as duas vagas no ataque.
Armas
Já o Tupi treinou à tarde na Toca da Raposa I. O técnico João Carlos já avisou que vai neutralizar os principais jogadores do adversário e um dos que devem merecer atenção especial é o armador Tucho. Para tanto, o treinador contará com a volta do volante Lucas, que cumpriu suspensão automática diante do Atlético. Com isso, Gedeon ou Silas perderá lugar na equipe.
Antes da partida, o presidente João Bosco, do Villa Nova, dará seqüência à série de homenagens às personalidades que, de alguma forma, contribuíram nos 100 anos do Leão do Bonfim.
foto: Arquivo
|