A França derrotou a Inglaterra por 1 a 0, ontem, no Stade de France, em Paris, e ofuscou a homenagem ao meia David Beckham (foto) por seu 100º confronto pela seleção inglesa. Ribery, em cobrança de pênalti, definiu o triunfo dos donos da casa.
Escalado como titular pelo técnico da Inglaterra, o italiano Fabio Capello, Beckham pouco apareceu no confronto. O meio-campista do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, levou um cartão amarelo e deixou o gramado aos 17min do segundo tempo, dando lugar a Bentley.
Beckham, aliás, foi o quinto jogador a completar cem jogos pela Inglaterra. Desta forma, ele se junta ao grupo composto por Peter Shilton (125 partidas), Bobby Moore (108), Bobby Charlton (106) e Billy Wright (105).
Já a França, jogando com três atacantes (Trezeguet, Ribery e Anelka), mostrou mais poder ofensivo e abriu o placar do jogo aos 31min do primeiro tempo, depois que Anelka foi derrubado pelo goleiro James dentro da área da seleção da Inglaterra.
Na cobrança do pênalti, Ribery - que defende as cores do Bayern de Munique, da Alemanha - superou James e garantiu a vitória dos franceses sobre os ingleses.
|