Terminou em dois sets a última participação de Gustavo Kuerten (foto) no Masters Series de Miami. Em sua turnê de despedida do tênis profissional, o catarinense foi derrotado pelo francês Sebastien Grosjean, ontem, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e deu adeus ao torneio norte-americano.
Guga iniciou sua turnê de despedida no Aberto do Brasil, e com outra derrota: 2 a 0 para o argentino Carlos Berlocq, com 7/5 e 6/1. Na ocasião, o tenista brasileiro se emocionou com o carinho da torcida e disse pediu desculpas antes de confessar que não conseguia mais competir profissionalmente.
A causa da "desistência" de Guga é física. Depois de passar por algumas cirurgias no quadril, o tenista ainda sente dores no local, assim como aconteceu no Aberto do Brasil.
No jogo de hoje, Guga fez um péssimo primeiro set, com Grosjean abrindo 3/0 logo de cara. O brasileiro confirmou seu serviço no quarto game, mas o francês dominou a etapa a partir daí e triunfou com 6/1.
No segundo set, Guga deu mostras de reação no confronto e confirmou seus cinco primeiros serviços, mas não consegui quebrar os de Grosjean. O francês, aliás, chegou à vitória nesta etapa ao quebrar o saque do brasileiro no 11º game e confirmar o serviço seguinte.
Agora, Grosjean vai enfrentar Radek Stepanek na próxima fase do Masters Series de Miami. O checo, aliás, fará sua estréia na competição
|