Santos vence Corinthians, amplia série perfeita e encosta no G-4
27/03/2008 - 08:15 hs
Campeonato Paulista
No duelo entre duas equipes que começaram o ano desacreditadas, vantagem para o time que já passou por crise nesta temporada e se reergueu. Confirmando sua ascensão, o Santos recebeu o Corinthians na noite desta última quarta-feira, na Vila Belmiro, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 (foto).
O êxito no clássico amplia a seqüência perfeita do Santos no Estadual. Foi a quinta vitória consecutiva.
Agora com 29 pontos, o time litorâneo permanece fora da zona de classificação às semifinais, mas ainda alimenta chances de avançar.
Já o Corinthians, com 30, segue no G-4 faltando duas partidas para o fim da primeira fase. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo São Paulo na rodada desta quinta-feira à noite - o rival do Morumbi enfrenta o Sertãozinho, no Morumbi.
A jornada vitoriosa do Santos se iniciou após falha clamorosa de Perdigão, que caiu ao pisar na bola. Molina aproveitou falha corintiana e entregou para Sebastián Pinto, que chutou. A bola desviou em Fabinho antes de entrar.
Em desvantagem no placar, o Corinthians chegou a fazer gol, mas o ábitro Sálvio Fagundes assinalou falta de Diogo Rincón no chileno Sebastián dentro da área. As duas equipes perderam oportunidades incríveis de gol na primeira etapa, com Molina e André Santos, mas ambos finalizaram erradamente.
O Corinthians começou melhor a segunda etapa e não tardou para empatar. Em jogada de escanteio, William cabeceou para a pequena área, encontrando Carlão, que escorou de cabeça para o gol.
Atento à investida do Corinthians, o Santos roubou bola, aproveitou contra-ataque e voltou a ficar à frente no placar. Betão entregou para Molina, que tocou para Kléber Pererra. O atacante anotou seu 11º gol, alcançando a artilharia do Estadual. O time de Parque São Jorge pressionou a arbitragem numa suposta falta de Pereira no lance.
A vantagem no placar fez Emerson Leão adotar esquema mais cauteloso, tirando Sebastián Pinto e colocando o zagueiro Marcelo. O recuo gerou maior investida do time da capital, que explorou jogadas aéreas. Em uma delas, Herrera cabeceou na trave. O argentino, minutos depois, se chocou com Betão. O árbitro viu o santista acertar Herrera e o expulsou.
Com um menos, o Santos segurou o resultado, que o colocou definitivamente na briga por uma vaga às semifinais.
SANTOS
Fábio Costa; Adoniran, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Adriano e Molina (Renatinho, depois Fabão); Sebastián Pinto (Marcelo), Wesley e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão
CORINTHIANS
Felipe; Chicão (Marcel), William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão (Lulinha), Diogo Rincón e André Santos; Dentinho (Acosta) e Herrera
Técnico: Mano Menezes
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Claudson Lincoln (SP)
Cartões amarelos: Dentinho, Chicão, Acosta, Lulinha (C), Marcinho Guerreiro, Kleber, Betão, Domingos, Kleber Pereira (S)
Cartão vermelho: Betão (S)
Gols: Sebastián Pinto, Carlão, Kléber Pereira
Público: 15.270 espectadores
Renda: R$ 242.890,00.
- Todos os resultados do Paulistão: Primeira fase
17ª rodada
Santos 2 x 1 Corinthians
Palmeiras 1 x 0 Portuguesa
Grêmio Barueri 3 x 0 Noroeste
São Caetano 0 x 0 Bragantino
Marília 2 x 0 Ituano
Rio Claro 1 x 1 Ponte Preta
Juventus-SP 0 x 1 Rio Preto
Paulista 1 x 1 Guarani