O mundo do futebol amanheceu com uma entrevista de Romário ao jornal carioca O Dia anunciando que não voltará aos campos. A idéia do tetracampeão de 42 anos, contudo, durou pouco. Ainda nesta sexta-feira, em entrevista à TV Globo, o Baixinho adotou outro discurso e disse ainda estar à espera de propostas.
“Não parei. Estou desempregado e esperando receber propostas”, disse o atacante, que está em Fortaleza descansando desde que deixou o Vasco, time que chegou a comandar como técnico.
Pouco depois de sua última partida em 2007, o jogador foi flagrado em um exame antidoping por uso de finasterida, substância encontrada em produtos para evitar a queda de cabelo, e foi suspenso.
No dia 14 de fevereiro, porém, foi absolvido, mas não voltou a jogar por divergências com o Vasco e seu presidente, Eurico Miranda.
Com contrato com o clube cruzmaltino até este domingo, Romário confirmara na entrevista ao jornal O Dia que não voltará ao Vasco e avisou que, na segunda-feira, fará uma viagem para o Caribe