Em sua terceira passagem pelo Atlético, o atacante Marques, atualmente com 35 anos, ainda é visto como peça-chave no esquema do time. Neste sábado, contra o Rio Branco, ele volta a desfalcar a equipe. Sofreu um estiramento grau 1 na coxa direita. Serão pelo menos 15 dias parado. Dias de superação para o Galo, pois até agora, nas três partidas em que Marques não atuou, o time esteve mal ofensivamente e não venceu.
Todos no Atlético admitem: Marques ainda é uma das principais referências da equipe. O volante Gérson não foi nem um pouco econômico ao citar a porcentagem de importância do atacante para o time: “É de 75%. É um jogador muito experiente”. Porém, ele ressalta: “Estamos tristes pela lesão do Marques, mas quem entrar tem que dar conta do recado e ajudar a equipe”.
O atacante Eduardo, que formará o ataque ao lado de Marinho, reforça: “Não sei até que ponto a ausência do Marques pode prejudicar nossa equipe. Nos jogos que ele esteve fora não fomos bem, mas não foi por falta de dedicação. Espero que nesse jogo contra o Rio Branco seja diferente”, disse.
Qualidade técnica e motivação Este ano, Marques esteve fora, também por lesão, dos jogos contra Cruzeiro e Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, e Nacional, pela Copa do Brasil. Contra o arqui-rival, o Atlético não saiu de um 0 a 0. Foi derrotado pelo Tigre por 1 a 0, e suou para empatar por 2 a 2 com o Nacional. Voltou contra o Tupi e deu o passe para dois dos três gols da vitória.
Marques foi titular em sete partidas até agora em 2008. O time venceu seis e empatou um. Ele também entrou no decorrer dos jogos com o Democrata-SL e Social. O Galo perdeu ambos.
“O Marques tem demonstrado ser um jogador importante dentro do grupo não só pela sua qualidade técnica mas por tudo que representa para o elenco e também em relação à motivação da torcida. É muito ruim ter esse jogador fora”, reconheceu o técnico Geninho.