O Democrata venceu o jogo dos desesperados contra o Social por 4 a 2, no Mammoud Abbas (foto), em Governador Valadares, e respira aliviado no Campeonato Mineiro. Pelo menos até dia 6, quando encerra a participação no Estadual contra o Uberaba, atual lanterna, no Uberabão, no Triângulo Mineiro. No mesmo dia, o Saci receberá o Rio Branco, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.
A partida, de pouca qualidade técnica e muito truncada, refletiu a necessidade dos dois clubes, que lutam contra o rebaixamento ao Módulo II. Apesar dos vários desfalques e das improvisações feitas pelo técnico José Ângelo, o Saci foi mais objetivo nos contra-ataques. Tanto que abriu o placar ainda aos 11min. Mas de nada adiantou o esforço.
Depois de várias tentativas frustradas, o armador Alexandre Goulart soltou uma bomba de fora da área no canto esquerdo do gol de Vilar, sem chances de defesa. O lance confundiu até o árbitro Renato Cardoso Conceição, que confirmou o gol segundos depois, convencido pela comemoração do jogador do Social.
Já a Pantera não conseguiu fugir da sina de perder gols, mesmo sendo mais ousado. Para dificultar ainda mais, encontrou pela frente um verdadeiro paredão: o goleiro Ronaldo, seguro na função durante toda a partida. Por sorte, conseguiu o empate, aos 41min. Numa cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa e sobrou para Rômulo completar de barriga.
Se a falta de qualidade técnica marcou o primeiro tempo, a situação não mudou na etapa final, em que não faltaram gols. Desesperados, os dois times tentavam se recompor rapidamente, mas arriscavam chutes sem sucesso. Aos 16min, porém, o time de Valadares, teve pênalti a seu favor, cobrado com precisão por Ely Tadeu.
Aos 41min o jogador recebeu lançamento da direita e completou de cabeça para fazer 3 a 1. O Social ainda diminuiu pouco depois, com um belo chute de Gilvan, por cobertura, aos 45min. Mas Glaydson, de cobrança de falta, acabou com a esperança de empate do Saci, ao marcar o quarto gol, para alívio da torcida valadarense.
|