Antes de Pequim, Sánchez é demitido da seleção do México
01/04/2008 - 08:05 hs
O técnico Hugo Sánchez foi demitido ontem da seleção de futebol do México, após fracassar em sua tentativa de classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Pequim, segundo informou o secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol, Decio de María.
O dirigente mexicano anunciou que a decisão, tomada por unanimidade, ocorreu após uma reunião realizada na capital do país, e classificou a gestão de Sánchez como "um fracasso".
"Depois que se reuniu o Comitê de Seleções Nacionais, apresentou-se perante a assembléia da Federação Mexicana de Futebol (FMF) uma ampla análise e, por unanimidade, dá-se por encerrada a relação contratual com o corpo técnico da seleção mexicana", afirmou De María.
O treinador, ex-atacante do Real Madrid, chegou à seleção no dia 16 de novembro de 2006 e dirigiu a equipe nacional em 23 jogos internacionais, conseguindo 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
A seleção mexicana fez uma boa Copa América, tendo alcançado vitórias sobre Brasil e Paraguai, até ser eliminada na semifinal contra a Argentina.
Porém, na competição pré-olímpica da Concacaf, o México foi eliminado na primeira fase ao ficar em terceiro, atrás de Canadá e Guatemala. O time mexicano também foi criticado por sua atuação na Copa Ouro, no ano passado, quando perdeu a final para os Estados Unidos por 2 a 1.
Para o seu lugar, assume interinamente Jesús Ramírez, que foi campeão mundial Sub-17 com o México em 2005 e ocupará o cargo até a contratação de um treinador fixo. Ramírez comandará o time nos amistosos já agendados, como o do dia 16 de abril contra a China