Leandrinho leva a melhor em confronto com Nenê na NBA
01/04/2008 - 07:52 hs
Em um duelo brasileiro entre o ala-armador Leandrinho Barbosa e o pivô Nenê Hilário, o time do primeiro levou a melhor. O Phoenix Suns venceu, em casa, o Denver Nuggets por 132 a 117, na noite desta segunda-feira, em partida da temporada regular da NBA.
Apesar de ter deixado a quadra com vitória, Leandrinho, que jogou por 32 minutos, teve uma noite apagada, ao marcar apenas seis pontos. O ala-armador brasileiro converteu dois de 10 arremessos de quadra, errou suas quatro tentativas de três pontos, e acertou os dois lances livres que teve a seu favor.
Leandrinho ainda contribuiu com duas assistências, um rebote e um toco.
Já Nenê, que se recuperou de uma cirurgia para a retirada de um tumor nos testículos, ficou em quadra por seis minutos, nos quais contribuiu com quatro pontos, ao converter seus dois arremessos na partida.
O pivô brasileiro ainda conseguiu quatro rebotes para sua equipe, apesar do pouco tempo que permaneceu em quadra.
O destaque dos Suns na vitória desta segunda mais uma vez foi o ala Amare Stoudemire, que marcou 41 pontos e pegou 14 rebotes.
O Phoenix contou ainda com a boa atuação do armador canadense Steve Nash, que marcou 36 pontos, enquanto o pivô Shaquille O'Neal converteu outros 20 e pegou 12 rebotes.
Com a vitória, os Suns chegam à marca de 50 triunfos e 24 derrotas na temporada regular. A equipe de Leandrinho divide com o Los Angeles Lakers a liderança da Divisão Pacífico e se mantém no quinto lugar da
Conferência Oeste.
Pelo Nuggets, o reserva J.R. Smith marcou 23 pontos, enquanto o ala-armador Allen Iverson converteu outros 19.
A derrota tirou o Denver da sétima e oitava posição da Conferência Oeste. Com a marca de 45 triunfos e 29 partidas perdidas na temporada, a equipe de Nenê agora está atrás do Dallas Mavericks e do Golden State Warriors na briga por uma vaga aos playoffs da NBA.