É oficial! Maior patrimônio do Bugre, Brinco está à venda
01/04/2008 - 08:30 hs
Como já era esperado, o destino do maior patrimônio do Guarani, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, está nas mãos do presidente Leonel Martins de Oliveira. Na Assembléia Geral, realizada na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Brinco de Ouro, em Campinas, os sócios deram o poder, com quase a totalidade dos votos, a atual diretoria executiva de negociar a venda do terreno em que está localizado o estádio.
Apesar de todo o "barulho" que causou na imprensa e entre os torcedores bugrinos, a venda do Brinco não parece ter empolgado os sócios do clube. De um total de cerca de 1.100 associados, apenas 272 estiveram presentes, nesta noite, no ginásio para definir o futuro da equipe. De acordo com dados extra-oficiais, 266 foram a favor a venda e apenas seis contra.
Tais números mostram que menos de 1% da torcida do Bugre decidiram o destino do clube. Estima-se que o time campineiro tenha cerca de 100 mil torcedores - segundo pesquisa solicitada pela EPTV Campinas ao Instituto Pró-pesquisa, em 2007, o Bugre possui 5,2% dos torcedores de Campinas, atualmente com mais de 1 milhão de habitantes.
Os números de uma suposta proposta divulgada por dirigentes bugrinos deixaram os bugrinos empolgados. De acordo com especulações, um grupo de empresários estaria disposto a construir uma Arena Multi-uso com 32 mil lugares, avaliada em 200 milhões, nas margens da Rodovia Dom Pedro I, construir uma nova sede social, um novo Centro de treinamento, pagar R$ 30 milhões parcelada em 30 meses e ainda quitar as dívidas trabalhistas, em torno de R$ 50 milhões.
As cifras, que seriam a salvação do Guarani, contudo, não foram confirmadas por Leonel Martins de Oliveira, em entrevista ao repórter Paulo Vítor, da Rádio Central de Campinas, após a Assembléia. O dirigente afirmou que ainda não há nenhuma proposta oficial para a compra do Brinco de Ouro.
"O próximo passo será realizar estudos sobre as negociações. Ainda não há algo claro. Não temos nomes. Há vários grupos interessados e vamos ver suas intenções e ver o que o Guarani pode conseguir", declarou Leonel.