O Ituiutaba (foto)ficou mais perto da última vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, ao empatar por 1 a 1 com o Guarani, ontem, em Divinópolis, pela penúltima rodada da primeira fase. A equipe do Pontal do Triângulo subiu para a quarta colocação e, se vencer o praticamente rebaixado Democrata-SL, domingo, em casa, estará classificado.
A equipe da casa marcou primeiro, com o atacante Jajá, aos 24min do segundo tempo, quando o adversário era melhor e havia criado duas boas chances. O Ituiutaba empatou aos 33min, com Welton Felipe, de cabeça. A renda no Estádio Waldemar Teixeira de Faria foi de R$ 26.335, com 2.391 pagantes. O árbitro foi Álvaro Azeredo Quelhas. O Guarani mantém as chances de classificação, mas, além de derrotar o Atlético, no Independência, precisa torcer por tropeço do seu adversário de ontem.
O Democrata-SL está praticamente rebaixado para o Módulo II, depois da derrota por 3 a 0 para o Uberaba, na Arena do Jacaré. O Zebu ganhou alguma esperança de não cair, também pela derrota do Ipatinga. Na última rodada, o Uberaba joga em casa contra o Democrata-GV.
A partida foi digna de Segunda Divisão. O Jacaré até que começou partindo para cima do adversário, mas quem marcou foi o Uberaba, com o veterano Camanducaia, aos 13min. O Democrata chegou a empatar com Gonzales, de falta, mas o árbitro Luiz Carlos Silva anulou, alegando que a cobrança teria de ser indireta. Os jogadores reclamaram que ele não levantou a mão sinalizando isso.
Para o segundo tempo, o Uberaba voltou com a disposição de segurar o resultado e o Democrata não se encontrou. Aos 29min, Alexandre ampliou o placar, aumentando o desespero da torcida local. O Jacaré jogava sem esquema tático e as tentativas eram em jogadas individuais, em clara demonstração de desespero. Enquanto a torcida retirava as faixas, o baixinho Walderi marcou, de cabeça, o terceiro gol, aos 35min. Luiz Carlos Silva expulsou Rafael, do Democrata, e Rogério, do Uberaba. A renda foi de R$ 7.382, com 1.314 pagantes.
foto: Arquivo/Ituiutaba
|