Gustavo Kuerten (foto) foi eliminado, ontem, da chave de duplas do Masters Series de Miami. Ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti, o brasileiro foi derrotado pelo sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.
Responsáveis pela eliminação dos espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco na primeira rodada, Guga e Lapentti sucumbiram diante de uma dupla mais forte. Aspelin e Knowle são os cabeças-de-chave número cinco da competição.
Por uma vaga nas semifinais, o sueco e o austríaco enfrentarão os norte-americanos Bob e Mike Bryan. Principais favoritos, os irmãos derrotaram Jonas Bjorkman, da Suécia, e Kevin Ullyett, do Zimbábue, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (6/8) e 10/7.
Após a derrota nas oitavas-de-final, Guga admitiu a superioridade dos adversários na Quadra 1 do Crandon Park. "Hoje não deu. Os caras começaram muito bem, saíram na frente e não deu para recuperar", declarou o catarinense.
Apesar das eliminações nas chaves de simples e duplas, Gustavo Kuerten ficou bastante satisfeito com a experiência em Miami. Vice-campeão da competição em 2000, ele foi homenageado em uma festa realizada nesta semana.
"Mais do que os jogos, aproveitei esta semana para curtir a atmosfera do torneio. Ganhei a festa da ATP, com a presença de muitos de meus companheiros e rivais das quadras. Deu para me despedir do público também", completou.
A próxima etapa da turnê de despedida do brasileiro das quadras será em sua Santa Catarina. Guga tem presença confirmada no Challenger de Florianópolis, que será disputada a partir do dia 14 de abril, nas quadras de saibro do Costão do Santinho.