Um ano depois, Galo volta a jogar no Independência
02/04/2008 - 09:30 hs
O Atlético (foto) fecha a sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro neste domingo, quando encara o Guarani, de Divinópolis. Terceiro colocado, já classificado às semifinais e de olho na segunda posição, o Galo vai jogar no Independência, uma vez que o Mineirão está alugado no fim de semana para um evento musical. O clube não atua no estádio do Horto há um ano.
A última partida do Atlético no Independência foi exatamente em um 1º de abril, quando o time venceu o Ipatinga por 1 a 0, gol do lateral-direito Coelho. O jogo, válido pela penúltima rodada da primeira fase da edição passada do Estadual, foi retirado do Mineirão pelo mesmo motivo deste ano.
Além da vitória, o torcedor atleticano deve se lembrar da brincadeira de 1º de abril feita pelo então técnico Levir Culpi ao final de sua entrevista coletiva. Aproveitando o bom momento da equipe, invicta há dez jogos e que acabara de assegurar sua vaga nas semifinais, o treinador afirmou ter recebido proposta de um clube brasileiro, que também estaria contratando dois jogadores atleticanos.
Levir encerrou rapidamente a coletiva afirmando que tomaria a decisão no dia seguinte. Especulações tomaram conta dos bastidores do Independência. Minutos depois, sorridente, o técnico voltou e revelou a brincadeira. “Primeiro de abril, quando você cai, tem de ficar quieto. Não adianta retribuir”, disse.
Pouco mais de um mês depois, Levir Culpi concedeu nova coletiva, após a conquista do Mineiro. Desta vez, o técnico não estava brincando, e anunciou sua saída do Atlético. Ele se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão.
Preocupação Em virtude das características do estádio Independência, a diretoria do Atlético alerta seus torcedores para os riscos que o clube correrá em caso de comportamento inadequado da torcida.
“O torcedor deve estar ciente de que precisa torcer dentro dos limites da legislação, em razão das penas rigorosas que podem ser aplicadas ao clube por ocorrências de invasão de campo, lançamento de objetos ao gramado e desrespeito aos árbitros e ao time adversário. Em benefício do próprio Atlético, o torcedor que identificar um infrator deverá comunicar imediatamente ao policiamento porque, além de ser uma forma de inibir esse tipo de conduta, representa uma possibilidade para o Clube de ser isento da aplicação de penas”, disse o vice-presidente jurídico do Galo, Roberto Vasconcellos, em nota divulgada no site do clube.