Sem Marques, que segue tratando de lesão, e Danilinho, suspenso, o técnico Geninho pode optar por um garoto de 18 anos para o ataque do Atlético não perder muito em velocidade no jogo de domingo contra o Guarani, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Renan (foto) Oliveira, que estava na Seleção Brasileira Sub-19, está nos planos do treinador e pode estrear domingo no profissional do Galo.
“Ele (Renan) é uma das opções, assim como são os outros. É um jogador que vinha em atividade, então não precisa passar por trabalhos de readaptação”, disse Geninho, que ressaltou: “Ainda não defini em relação ao que vou fazer na vaga do Danilinho. Não sei se mantenho o Eduardo e o Marinho na frente e coloco mais um meia. Posso também puxar o Eduardo para o meio e entrar com mais um homem na frente”.
Renan se reapresentou ao Atlético esta semana. Ele defendeu a Seleção Brasileira Sub-19 na 8ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre 19 e 23 de março. O Brasil foi eliminado nas quartas-de-final pelo Kashiwa Reysol, do Japão. No tempo regulamentar, houve empate por 0 a 0. Os japoneses venceram nos pênaltis por 5 a 4. Renan também participou de amistosos contra a seleção de Menorca, de Ibiza e da Argentina.
Indefinição Além de Danilinho e Marques, o técnico Geninho não poderá contar com outros jogadores. O lateral-direito Coelho também segue em recuperação de lesão. O volante Rafael Miranda sofreu uma fratura no terceiro dedo da mão direita na partida passada. Xaves, que seria seu substituto, está suspenso.
Como Marques e Coelho já não vinham jogando, Geninho precisa definir apenas quem entra nos lugares de Danilinho e Rafael Miranda “Hoje (terça-feira) realmente eu não sei o time que vou usar”, disse o técnico