Irmão de Ronaldinho janta com dirigente do Milan na Itália
03/04/2008 - 07:42 hs
Um encontro para jantar entre Roberto de Assis, irmão e representante do meia Ronaldinho Gaúcho, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, reacendeu na Itália os rumores sobre a possível contratação do brasileiro pelo clube italiano.
A imprensa italiana publica hoje que os dois se reuniram ontem à noite em um restaurante de Milão, e indicaram que o encontro poderia supor uma reabertura das negociações para que o brasileiro se transfira ao Milan na próxima temporada.
No dia 14 de janeiro, o próprio presidente e proprietário do clube, Silvio Berlusconi, descartou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, ao declarar que não acreditava que o jogador fosse essencial para a equipe, já que não passava por um bom momento.
A imprensa italiana destaca hoje que enquanto a relação de Ronaldinho Gaúcho com o Barcelona é "péssima", a de seu irmão com o Milan é "ótima".
Além disso, os jornais italianos se referiram à possibilidade de que o brasileiro recorra ao artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa, que permite a um jogador romper unilateralmente seu contrato após três anos de vigência.
Uma ação que Assis já ameaçou adotar em 27 de março, na qual Ronaldinho poderia deixar o Barcelona pagando cerca de 16 milhões de euros (pouco mais de US$ 25 milhões), em vez de sua cláusula atual de rescisão de 125 milhões de euros.