Maradona será o primeiro a levar tocha na Argentina
03/04/2008 - 07:52 hs
Olímpiadas de Pequim
O ex-jogador Diego Maradona será o primeiro a carregar a tocha olímpica em sua chegada a Buenos Aires. A cidade argentina será a representante sul-americana no revezamento do objeto para os Jogos Olímpicos de Pequim. As informações são da Agência Xinhua.
"As negociações estão progredindo bem", afirmou uma fonte próxima ao ex-camisa 10 da seleção argentina, que não quis se identificar. Maradona, 47 anos, não foi encontrado para confirmar a informação. A chegada da tocha a Buenos Aires está prevista para 11 de abril.
O convite ao ex-jogador foi feito pelo secretário de esportes de Buenos Aires, Francisco Irarrazabal, e não pelo Comitê Olímpico da Argentina porque este priorizou a seleção de ex-atletas olímpicos. Caso sua participação seja confirmada, Maradona deverá carregar a tocha na região de Porto Madero.
Além dele, integram a lista de revezadores a ex-jogadora de tênis Gabriela Sabatini, o boxeador Pablo Chacon, a nadadora Georgina Bardach, a goleira de hóquei Magdalena Aicega e outros atletas na ativa e já aposentados. Contudo, nenhum jogador da seleção de basquete foi incluído. A equipe é a atual campeã olímpica.