Palmeiras bate Central, evita 2º jogo e vai às oitavas da Copa BR
03/04/2008 - 08:25 hs
Copa do Brasil
O Palmeiras goleou o Central por 5 a 1 nesta última quarta-feira (2), em Caruaru (PE), e evitou o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil, classificando-se automaticamente para as oitavas-de-final da competição. O time de Vanderlei Luxemburgo despachou o Cene (2 a 0), na primeira fase, também no duelo de ida (foto).
O próximo adversário do Palmeiras sairá do confronto entre Sport-PE e Brasiliense, que decidem a vaga no dia 9, na Ilha do Retiro. O Verdão volta a campo neste domingo, contra o Grêmio Barueri, para fechar a fase de grupos do Campeonato Paulista na primeira colocação e enfrentar o quarto nas semifinais.
Jogando fora de casa nesta noite, e dentro de um estádio lotado também por torcedores palmeirenses, o clube paulista conseguiu se impor e dominar as ações depois de levar alguns sustos.
Logo aos 2min, Marcos saiu mal em um cruzamento e viu Leandro, no rebote, emendar a bola com um chute forte de fora da área que a fez passar perto de sua trave esquerda.
Mas com Denílson como titular, o Verdão ganhou uma opção para compor o meio-de-campo e outra para avançar ofensivamente pelo lado esquerdo. O placar começou a ser construído com certa facilidade, apesar das más condições do gramado e da iluminação do estádio Luiz José de Lacerda.
O primeiro gol surgiu após grande jogada do lateral-esquerdo Leandro. O camisa 6 puxou um contra-ataque pela direita e avançou por quase o campo inteiro até mandar a bola na trave. Kléber, no rebote, não teve problema para marcar.
Com uma marcação fraca, Valdívia ampliou ainda antes do intervalo ao aproveitar cruzamento da direita de Élder Granja.
A etapa complementar teve um ritmo mais lento. Pelo menos por parte do Palmeiras, que claramente passou a administrar o resultado que eliminava o segundo confronto com o Central.
Com isso, o clube de Caruaru cresceu e chegou ao primeiro gol aos 11min. William bateu escanteio da direita, a zaga do Verdão vacilou a viu a bola entrar.
Depois do gol, Vanderlei Luxemburgo trocou Denílson, Diego Souza e Kléber por Alex Mineiro, Martinez e Preá, respectivamente. O volante acabou dando a classificação ao Palmeiras aos 35min, quando bateu falta com perfeição. Alex Mineiro, aos 41min, e aos 44min, ainda ampliou para 5 a 1 em cobranças de pênaltis.
CENTRAL
Davi; Celso, Humberto, Bebeto e Vital; William, Edu Chiquita (Alanzinho), Moacir e Doda (João Neto); Leonardo (Márcio) e Cláudio
Técnico: Marcelo Vilar
PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza (Martinez) e Valdivia; Kléber (Preá) e Denílson (Alex Mineiro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 2/4/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Cartões amarelos: Humberto (C); Leandro, Léo Lima (P)
Cartão vermelho: Humberto (C)
Gols: Kléber (P), aos 19min, Valdívia (P), aos 42min do primeiro tempo; William (C), aos 11min, Martinez (P), aos 35min, Alex Mineiro (P), aos 41min e aos 44min do segundo tempo