O Fluminense garantiu a primeira vaga para as oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Sem muito esforço, o Tricolor bateu o Libertad-PAR, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Grupo 8.
Com o resultado, o Flu garantiu a liderança do antes grupo da morte, com dez pontos. De quebra, classificou também a LDU-QUE, que também tem dez pontos, mas um gol a menos de saldo (9 a 8). Os paranguaios seguem em último, com zero, enquanto o Arsenal-ARG é o penúltimo, com três.
Flu fura ferolho
Se os torcedores tricolores esperavam uma vitória tranqüila, tiveram que se contentar com um duelo bastante equilibrado. Com uma marcação bastante adiantada, o Libertad dificultou a saída de bola do Fluminense. No início ambos alternaram bons ataques, mas quase sempre sem muito perigo.
Na primeira grande chegada, o Flu conseguiu abrir o placar. O meia argentino Conca cobrou falta na área e o meia Cícero desviou de cabeça. A bola ainda resvalou no zagueiro Sarabia, enganando o goleiro González. Apesar do ferrolho adversário, o Tricolor melhorou após o gol.
Até o final, o time carioca ainda criou pelo menos duas oportunidades claras de ampliar. Aos 31, o meia Thiago Neves tocou para Conca, em cobrança de falta, e o argentino soltou uma bomba da marca do pênalti para bela defesa de González. Aos 39, Conca rolou para Washington. O atacante, porém, bateu por cima do gol.
Show completo
Depois de um primeiro tempo sem muita empolgação, o Fluminense garantiu um começo de segunda etapa de muita emoção. Tanto que ampliou o marcador logo aos cinco minutos. Thiago cobrou falta na área e o zagueiro Thiago Silva desviou de cabeça, para marcar.
Com a vantagem por dois gols, o Flu claramente passou a administrar a partida e se poupar um pouco. Mesmo com o “pé no freio”, os cariocas conseguiram criar outras chances. Aos 13, Cícero desviou na trave um cruzamento de Arouca. Aos 26, foi a vez de Thiago Neves carimbar a trave de González em um chute forte.
Nos minutos finais, o Tricolor controlou o jogo e apenas se limitou a evitar uma reação do adversário. O Libertad, sem poder de reação, apenas assistiu a vitória brasileira.
São Paulo 1 x 0 Sportivo Luqueño - Se não é o Imperador...
Com cara de Libertadores. Jogando para um bom público de quase 26 mil torcedores e com um gol nos acréscimos da partida, o São Paulo venceu o Sportivo Luqueño-PAR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da Copa Libertadores e ficou mais próximo de garantir sua vaga na próxima fase.
O time paulista, apesar de jogar em casa, não teve facilidade. O São Paulo pressionou e controlou 75% da posse de bola, mas não conseguiu entrar na área do adversário com freqüência. Mas, aos 48 minutos, o Tricolor se vingou do empate sofrido para o time paraguaio na rodada passada e fez o gol da vitória, com o Imperador Adriano.
A vitória altamente suada fez o time tricolor chegar aos oito pontos ganhos, na classificação do grupo 1. Agora, o Tricolor segue ainda mais isolado na liderança, com quatro pontos de vantagem para o Atlético Nacional-COL (que joga na quinta-feira, contra o Audax Italiano-CHI) e o próprio Sportivo Luqueño.
|