Cruzeiro encara jogo como uma decisão da Libertadores
03/04/2008 - 08:48 hs
Libertadores da América
Os jogadores do Cruzeiro vêm a partida desta quinta-feira, contra o San Lorenzo, como a primeira grande decisão na Copa Libertadores. Tal expectativa se deve ao bom momento vivido pelos argentinos, vindos de seis triunfos seguidos, e pela chance de confirmar a primeira colocação do grupo 1 com uma vitória (foto).
“Posso dizer que é uma final para nós. Realmente esse crescimento do San Lorenzo dá confiança para o atleta, dá confiança para aqueles que estão dirigindo, mas o Cruzeiro vem num momento muito bom, já classificou no Mineiro, e vai em busca da primeira colocação na Libertadores. Sempre comento que em casa tem que se vencer, para depois no final (Real Potosí, dia 16) a gente não precisar ir lá fora e precisar de uma vitória”, disse Marcinho.
O lateral Jadílson acha que o Cruzeiro tem que estar preparado para uma guerra. “Jogar contra time argentino é sempre complicado. O time deles vem embalado, vem sempre ganhando os jogos, mas a nossa equipe está ciente disso, não pode em momento nenhum relaxar porque vai ser um jogo duro. A nossa equipe tem que encarar com uma decisão, porque é uma decisão. O Cruzeiro tem que entrar em campo com seriedade e fazer o melhor”.
Wagner ficou impressionado com o poder de reação do San Lorenzo na altitude de Potosí, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Real Potosí e conseguiu a virada nos instantes finais. O resultado colocou o time de Buenos Aires vivo na luta pela classificação às oitavas-de-final.
“Não podemos deixar que eles se imponham na nossa casa, eles não podem impor o ritmo deles. Senão, eles vão começar a jogar e vão fazer o gol. E se fizerem o gol, eles vão fazer a catimba”, disse.
O atacante Marcelo Moreno, acostumado a jogos internacionais, espera um San Lorenzo empolgado e promete um Cruzeiro aguerrido. “Acho que eles, no começo do campeonato, da Libertadores, não estavam se entendendo muito bem, mas agora eles conseguiram um resultado muito bom em Potosí e estão vindo com tudo pra cá. Esse aspecto é muito bom deles. O Cruzeiro tem que equilibrar o jogo na disposição, sabendo que é uma decisão