O Bayern de Munique abriu o placar, mas ficou no 1 a 1 com o Getafe, ontem, na Alemanha, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa. Com o empate no Allianz Arena, visto de perto por Jurgen Klinsmann, próximo técnico da equipe, os bávaros viram ameaçada a classificação para as semifinais(foto).
Atualmente sob o comando de Ottmar Hitzfeld - próximo treinador da Suíça -, o Bayern se classifica com vitória ou igualdade por dois gols ou mais no jogo de volta, dia 10, na Espanha. O Getafe, por sua vez, pode chegar às semifinais com um 0 a 0, sendo que um novo 1 a 1 leva a disputa para a prorrogação e, em caso de novo empate, pênaltis.
No primeiro tempo, o Bayern obteve sucesso em uma de suas especialidades - a bola aérea - ao inaugurar o placar com Luca Toni. Aos 26min, após cruzamento da direita, o centroavante italiano subiu mais que os rivais e fez de cabeça.
Na etapa final, com o Getafe arriscando mais no ataque, o Bayern teve a chance de ampliar sua vantagem em dois contra-ataques, mas Luca Toni e Ribery demoraram a concluir seus respectivos lances. Desta forma, os donos da casa foram castigados nos minutos finais.
Aos 45min do segundo tempo, após uma confusão na área do Bayern de Munique, Contra aproveitou o rebote e tocou por cima de Oliver Kahn, anotando um belo gol e igualando o placar.
No empate por 1 a 1 entre Fiorentina e PSV Eindhoven, na Itália, o goleiro brasileiro Gomes só pôde celebrar o resultado fora de casa. Isso porque, no lance do gol dos donos da casa, o arqueiro se machucou e teve de deixar o campo logo em seguida, aos 14min do segundo tempo.
Veja os resultados do dia:
Bayern de Munique 1 x 1 Getafe
Bayern Leverkusen 1 x 4 Zenit
Fiorentina 1 x 1 PSV Eindhoven
Rangers 0 x 0 Sporting Lisboa