Felipe Massa, da Ferrari, foi o mais rápido na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa da temporada 2008 da Fórmula 1 (foto).
O brasileiro registrou o tempo de 1min32s233 para abrir os treinamentos em Sakhir na frente. A segunda posição ficou com seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Räikkönen, com 1min32s350.
O resultado ameniza um pouco as pressões que piloto paulista tem sofrido na reta inicial da temporada, depois de abandonar na Austrália e na Malásia.
Williams e McLaren apareceram depois dos carros da Ferrari no primeiro treino livre. O alemão Nico Rosberg, da Williams, foi o terceiro, seguido pela dupla da McLaren, o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen. Em sexto, ficou o japonês Kazuki Nakajima, da Williams.
O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, foi o 10º mais veloz, com 1min33s815, 0s166 à frente do companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet, que foi o 13º.
Já Rubens Barrichello deu apenas 12 voltas na primeira sessão no Bahrein e terminou o treino apenas na 19ª posição, com 1min35s174.
A segunda sessão de treinos livres acontece na manhã desta sexta, às 8h (horário de Brasília). O terceiro treino é às 5h de sábado, enquanto o grid será definido às 8h. O GP de Bahrein tem largada prevista para as 8h30 de domingo
|