O preparador físico do Atlético-MG, Ridênio Borges, considera que o meia Souza (foto) está pronto para voltar a jogar no domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, no Estádio Independência, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O jogador não foi relacionado pelo técnico Geninho para o jogo de sábado passado, contra o Rio Branco, em Andradas, para melhorar o seu condicionamento físico.
Por isso, Souza trabalhou até mesmo durante a folga dos seus companheiros, após a goleada sobre o Rio Branco, por 6 a 0. Segundo Ridênio Borges, o experiente armador, que começou como titular com a camisa atleticana apenas contra o Tupi e, mesmo assim, foi substituído no intervalo do confronto, já está em condições de suportar um jogo inteiro.
"O Souza está pronto. Hoje (quinta-feira), ele concluiu o programa que havia sido elaborado para ele e acredito que, a partir de agora, tenha condições de participar da totalidade dos jogos que virão pela frente", disse Ridênio Borges, em entrevista ao site oficial do Atlético-MG.
Souza pode ter nova oportunidade como titular do meio-campo atleticano no jogo contra o Guarani, sendo beneficiado pela suspensão do meia Danilinho, que levou o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Rio Branco, na última rodada. O experiente jogador disputa a posição com Sidnei, que também já foi titular.
Ridênio Borges informou que o meia sérvio Petkovic, por sua vez, ainda terá de esperar mais algum tempo para estrear pelo Atlético. "O Pet se apresentou muito bem dentro das valências que foram avaliadas e acreditamos que, dentro de 10 a 15 dias, ele esteja em condições de participar de uma partida na sua totalidade e com qualidade", comentou o preparador físico.
|