O ginasta brasileiro Diego Hypólito (foto), grande esperança de medalha para o País nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, está com dengue, segundo diagnóstico divulgado hoje pelo Hospital Copa Do'r, no Rio de Janeiro, onde ele está internado desde a última quinta-feira.
Os médicos Robson de Bem e Erika Caramez, que estão acompanhando o estado de saúde do atleta, apontaram que a previsão de alta deverá ocorrer ainda esta semana.
Diego foi internado com dores na cabeça, febre e vômito, por precaução de seu treinador. No entanto, um exame de sangue realizado no hospital confirmou que ele havia contraído a doença.
"Foi confirmado o diagnóstico de dengue após alguns exames", disse o assessor do ginasta, César Nogueira. "Ele está abatido por causa dos sintomas (da doença), mas não está desanimado", emendou.
O Rio de Janeiro vive uma epidemia de dengue este ano. Até o momento, 67 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado e mais de 57 mil casos já foram registrados, segundo os últimos dados oficiais. Na capital, são 44 óbitos.
Bicampeão mundial da prova do solo, Diego Hypólito foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no último dia 25, por conta de dores no local, e já havia iniciado os trabalhos de fisioterapia visando os Jogos de Pequim, que acontecem de 8 a 24 de agosto.
|