A vitória de Felipe Massa (foto) no GP do Bahrein de Fórmula, no último domingo, mereceu destaque hoje na imprensa italiana, país da escuderia do brasileiro, a Ferrari. O jornal Corriere dello Sport, por exemplo, festejou, em sua primeira página, a "Sinfonia Ferrari.
A publicação ainda destaca que "Massa ficou à frente de Raikkonen na 77ª dobradinha" da escuderia. O finlandês, lembra o jornal, é o líder da temporada e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, teve um final de semana "desastroso".
A primeira página ainda traz uma declaração de Massa avisando que "retornou à disputa". Com os primeiros pontos conquistados na temporada, o brasileiro assumiu o sexto lugar com 10 pontos. Raikkonen tem 19.
O jornal La Gazzetta dello Sport, por sua vez, destaca o domínio da Ferrari. "Massa + Raikkonen", estampa em sua capa principal a publicação, que classifica o desempenho como uma vitória de Montezemolo (presidente da escuderia).
Vale lembrar que, após duas corridas sem Massa pontuar, a imprensa italiana passou a especular a saída do brasileiro da Ferrari. Para a próxima temporada, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, e o alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, poderiam chegar à escuderia.
|