Parceria garantiu a participação do Uberlândia no Módulo II do Mineiro.
29/03/2005 - 17:22 hs
* Luciana Rodrigues
Por causa de uma parceira que foi fechada ontem, em Belo Horizonte, com os dirigentes do Uberlândia Esporte Clube (UEC) e do Cruzeiro, o fantasma da equipe uberlandense de não poder disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro, nesta temporada parou de assombrar.
Pelo acordo que foi firmando entre as diretorias ficou definido que o Cruzeiro enviará até 15 jogadores, disponibilizará a comissão técnica e ainda responsabilizará pelo pagamento dos salários destes profissionais emprestados. Cabendo somente a diretoria do Verdão, fornecer alimentação e moradia a estes atletas.
Segundo informações do vice-presidente cruzeirense, Zezé Perella ao repórter do Jornal Correio, o projeto tem como objetivo levar o Uberlândia novamente para disputar a 1ª Divisão do futebol mineiro. “Vamos colocar o time B do Cruzeiro aí em Uberlândia, porque reconhecemos que esta é um praça muito importante para o futebol mineiro. O Cruzeiro não entra em nenhum projeto para perder, por isso tenho certeza que vamos subir o Uberlândia”, declarou Perella.
Durante a reunião o presidente do UEC citou vários nomes de jogadores que estão participando da reta final da 1ª Divisão do Mineiro, que tem grandes chances de compor a nova equipe do Verdão. Mas, como no caso do USC estão esperando firmar contrato para depois confirmar para a mídia.
Comissão - Quanto à comissão técnica, o presidente do Verdão disse que está quase certo que Ney Franco, que comanda o Ipatinga, vai ser o novo dirigente do UEC no Módulo II. No entanto, o presidente desconversa dizendo que este é outro assunto que ainda não está resolvido, porque pode ser o Ney, o Alexandre Barroso ou até mesmo o José Maria Pena. Já quanto ao preparador ele mostrou a intenção de trazer de volta o Wladimir Viana, que estava no Valério de Itabira.