O Minas derrotou o Banespa por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 27/25 e 25/19 ), fez 2 a 1 na série melhor de três das quartas-de-final e se classificou para a semifinal da Superliga masculina de vôlei, na qual enfrentará a Ulbra.
Depois de ser surpreendido em casa na primeira partida e vencer o duelo seguinte em São Bernardo, o Minas desta vez aproveitou o apoio da torcida e garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio. Contudo, não sem um pouco de sofrimento.
A equipe da casa faturou o primeiro set por 25 a 19, mas acabou derrotado na etapa seguinte por 25 a 21. No terceiro, mais dificuldades, com os mineiros vencendo por apertados 27 a 25.
Contudo, no set final, os comandados de Mauro Grasso impuseram seu jogo, fizeram 25 a 19 e fecharam a partida em 3 sets a 1, garantindo a classificação para enfrentar o Ulbra em uma das semifinais da competição.
"A equipe soube manter a tranqüilidade mesmo nos momentos difíceis e por isso mereceu vencer", afirmou Mauro Grasso, em entrevista ao canal SporTv.
A outra semifinal da Superliga masculina será entre os catarinenses Florianópolis e Joinville.
|