Red Bull fez proposta milionária por Alonso em 2007
09/04/2008 - 08:12 hs
Fórmula 1
Proprietário da fabricante de bebidas e da equipe Red Bull, Dietrich Mateschitz afirmou à publicação espanhola El Mundo que fez uma proposta milionária para contar com Fernando Alonso (foto) na temporada 2008 da Fórmula 1. Porém, o negócio não foi para frente porque o piloto já tem compromisso acertado para o próximo ano na categoria.
"Estive a ponto de contratar Fernando Alonso pagando a ele quase o dobro do que ganha na Renault pelo seu atual contrato", comentou o austríaco. "Mas a situação dele era complicada porque Fernando estava livre somente por um ano", completou. Estima-se que ele ganhe 28 milhões de dólares/ano (cerca de R$ 74,5 milhões) para defender o time francês.
Há tempos especula-se nos bastidores da categoria que a Ferrari contará com Alonso para a temporada 2009, mas a informação jamais foi confirmada. Depois de romper com a McLaren, no final do ano passado, Alonso firmou contrato de dois anos com a Renault. Antes do GP do Bahrein, entretanto, o bicampeão do mundo não negou a possibilidade de deixar a equipe ao término do atual campeonato.
"Pessoalmente, eu acredito que ele é um dos melhores pilotos, mas se não podíamos entregá-lo o carro necessário, a decisão de contratá-lo seria equivocada. Não gosto de dar um passo pensando no seguinte. Imagine: um campeão sofrendo com nossos carros este ano e em seguida ele indo embora. Seria um grande revés para nossa marca", justificou.