Palmeiras solicita laudo e tenta levar clássico para Ribeirão Preto
09/04/2008 - 09:00 hs
A decisão sobre qual estádio abrigará o jogo de volta entre Palmeiras (foto) x São Paulo, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, ficará mesmo para esta quarta-feira. A diretoria do clube alviverde solicitou um laudo e quer levar a partida para o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O documento será entregue para a Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta. "Ainda não temos uma decisão. Aguardamos que o Palmeiras envie os laudos dos possíveis estádios. Depois vamos analisar o que é melhor", informou o presidente da entidade que comanda o futebol no estado, Marco Polo Del Nero, em entrevista à rádio Globo.
A outra opção seria o próprio estádio Palestra Itália. Porém, Del Nero deixou claro que dificilmente a casa palmeirense terá condições de receber o clássico. "Será muito difícil, até pela condição ruim do gramado, em recuperação, mas a federação ainda vai discutir isso", disse.
Por isso, os próprios cartolas do clube alviverde já priorizam o estádio Santa Cruz, onde a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo goleou a de Muricy Ramalho por 4 a 1, no dia 16 de março, duelo válido pela primeira fase do Estadual.
Já o promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, defende a realização dos dois jogos no Morumbi. "O Ministério Público, na minha pessoa, é contra a realização desse jogo em Ribeirão Preto. É correr um risco desnecessário", declarou para a rádio 105 FM. "Temos que agir com racionalidade. O lugar mais seguro é o Morumbi, então, por que arriscar em outro?", questionou.
Fato é que o Palmeiras batalha forte nos bastidores para impedir que as duas partidas sejam realizadas no estádio são-paulino.
Os atletas adotam o discurso de que não importa aonde será o jogo. "Penso como jogador, e vou ter que jogar não importa aonde seja a partida. Temos que nos concentrar no São Paulo, treinar e deixar esse negócio de campo a cargo da diretoria. Sem reclamar", opinou o goleiro Marcos.
"Claro que eu queria jogar no Parque Antarctica, mas nosso time tem que estar preparado para jogar em qualquer lugar", endossou o lateral-direito Élder Granja.